segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

The Birth and Death of the Day

Escondo-me em palavras, mesmo que tudo ao meu redor pareça desmoronar. Cavo túneis estreitos e desesperadores que levam a todos os lugares e a lugar nenhum. Tento escapar da repugnante realidade que me bate à cabeça e arranca lágrimas pesadas dos olhos a cada sussurro, a cada volátil rastro de qualquer coisa que eu veja estender-se à frente. Disseram-me que faz mal esperar, mas não me rendo: finco meus pés aqui onde estou e fico em silêncio. Não grito. Não tenho força para fazer com que som algum perpasse minha garganta. Mas escrevo, porquanto assim não me vem à mente tudo aquilo que um dia confessei-lhe e, em resposta, tampouco vem o que seus lábios compuseram sobre meu ouvido. E fico assim, espero a eternidade cobrir a grama verdinha com um tapete sobre o qual eu possa deslizar, deslizar... sem que seja necessário pensar sobre qualquer coisa. Como a infância, quando sua voz não era melodia em mim, quando o compasso do seu coração não controlava o meu, quando nada - além de sorrisos, abraços, açúcares e bonecas - fazia sentido. A verdade é que não te espero, mas outras coisas: espero sentir que ainda vivo, espero a brisa da primavera, espero que minhas risadas ecoem nos extensos e vazios salões em que me deito e fecho os olhos. Talvez tudo que me rodeia seja falso... Reinvento tudo. Crio a alegria; a saudade nasce como um filho bastardo, que é beijado e afastado. Aquele canto ali deixa de ser tão escuro. Faço de conta que te tenho. Meu coração não é mais tão escuro. Abro os olhos: não respiro. Fecho. Guardo tudo o que criei lá no fundo, para que nada se perca, deixo uma corda para que você chegue até um lugar onde haja luz e sinto a sombra pousando sobre mim. O dia morre, mas era madrugada e ele não nascera de verdade: apenas para mim, naquele refúgio que ergui. Surreal como seu calor fundindo-se ao meu corpo. Falso como aquela esperança e aquela fuga, utópico como sorrir. Tão leve quanto meu corpo e doce, doce de fazer lacrimejar os olhos! O dia continuaria morto, mas eu tinha raios de sol. Não chegariam a brilhar e não eram o bastante para aquecer uma formiguinha que fosse, não, mas estavam guardados. 


The Birth and Death of the Day é uma música da banda Explosions In The Sky.



8 comentários:

  1. Simplesmente magnífico :)
    és uma excelente escritora querida *-*
    abraços.

    ResponderExcluir
  2. "[...]Preciso do sol, do ar, da vida que nunca ousei imaginar, como hoje imagino."
    [O porém do sofrimento]

    Hoje posso ver o sol nascer para mim, sem esperar a noite acabar. A qualquer hora os raios que iluminam meus dias surgem à medida que ouso pensar no que tem me feito bem. Nasce em mim o mais pesado sonho de renascer. Enfim, agora tudo é mais real.

    O que posso dizer do seu texto?! Perfeito^^
    , me fez lembrar taaanta coisa.

    ResponderExcluir
  3. Estava aqui pensando em como alguns textos de blos são parecidos, em sua essência..Todos eles mantém um narrador, o "eu", e não se direcionam a um alguém real. E quando se direcionam,pode ter certeza de que essa pessoa não lerá, e que esse texto só serviu para aliviar algum tipo de sentimento^^. Eu mesma fazia isso.[muito]. O blog, na verdade, acaba sendo um subterfúgio para a nossa vida. ^^

    Se importa de ler a segunda parte do conto "Férias Interrompidas" ?:
    http://emyhouse.blogspot.com/2010/12/ferias-interrompidas-2-parte.html

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso, hoje estou encontrando blogs maravilhosos e que todos os dias irei - quando logar - irei visitá-los! Natalia, amei tudo aqui!! Te encontrei nas indicações de Kênnia! Muito mais muito bom! *-*
    Parabéns, estou a te seguir.

    ResponderExcluir
  5. Tem selo pra ti no meu Blog, passa lá pra pegar
    *-*
    Abraços;

    ResponderExcluir
  6. Seguindo,vc escreve mt beem .. dá uma passadinha nu meu blog > http://brconfessions.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Que post, Natalia! Não concordo com a Suzi: seu texto vai muito além de um mero desabafo direcionado a alguém. Mesmo que o seja, isso pouco importa para qualquer leitor que seja capaz de perceber a intensidade e o ritmo deliciosos que ele tem.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  8. Estou divulgando uma tirinha de um amigo..desculpe..mas,poderia comentar no desenho?

    http://emyhouse.blogspot.com/2011/03/divulgando-billy.html

    ResponderExcluir